Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #54

Um passeio pelos fatos da região de Cajazeiras

TATYANA
0
AM3 – 250×250

[mark]INTEGRAÇÃO[/mark] A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Batista de Sousa, em Bernardino Batista, realizou os tradicionais Jogos Escolares, evento que pelo sucesso na execução, entrou para o calendário letivo desde o ano de 2015. Idealizado pelo Professor de Educação Física Carlos Cartaxo, contando com a participação efetiva de todo corpo docente, a Banda Marcial Isabelly Sousa Santos abrilhantou o evento, saindo da escola em desfile pelas ruas da cidade até o Ginásio Dewilles Cruz de Aquino, onde lá sob o comando do Maestro Darlan Douglas apresentou clássicos de seu repertório. Ao longo da competição, os estudantes tiveram oportunidade de demonstrar seu potencial nas diferentes modalidades apresentadas: Futsal, futebol, baleada,handball, cabo de guerra, basquetebol, corrida e culminando na tarde do dia 10, com uma gincana Cultural em homenagem ao Dia do Estudante.

[mark]MUDANÇAS[/mark] O Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, anunciou doze nomeações e transferências de padres. O anúncio foi feito durante a reunião com o Clero diocesano no Seminário Nossa Senhora da Assunção. Confira as nomeações:

  • Pedra Branca – Padre José Cavalcante
  • Diamante e Curral Velho – Padre Eliseu
  • Conceição – Padre Franco ( vigário paroquial)
  • Vierópolis e Lastro – Padre Damião Pereira
  • Santa Cruz – Padre Bruno Dias
  • São Francisco – Padre Sydenando Alecrim
  • São João do Rio do Peixe – Padre Narciso (vigário paroquial)
  • Paulista – Padre Deusimar
  • Triunfo e Bernadino Batista– Padre Emanuel Anchieta
  • Poço de José de Moura– Padre Casimiro
  • Mato Grosso ( área pastoral) – Padre Josenildo
  • Poço Dantas e Joca Claudino – Padre Gilsimar

[mark]SELO UNICEF[/mark] Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Joca Claudino irá realizar o I Fórum Comunitário do Selo Unicef (2017-2020). O objetivo é discutir políticas sociais voltadas para jovens e adolescentes a serem executadas até o ano de 2020. O Selo UNICEF é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

[mark]RENEGOCIAÇÃO[/mark] Os produtores rurais com pendências financeiras no Banco do Nordeste (BNB) poderão renegociar dívidas com descontos de até 95%. O mutirão é uma parceria entre o banco e o Tribunal de Justiça da Paraíba, e irá atender 13 cidades da Paraíba: João Pessoa, Conde, Araçagi, Guarabira, Piancó, Patos, Conceição, Sousa, Cajazeiras, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Itaporanga. Serão contemplados 736 processos enquadráveis na Lei 13.606/2018, que estabelece regras percentuais para rebates e acordos com novos prazos de pagamento até 2030.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.