Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #51

Um passeio pelos fatos da região de Cajazeiras

COISAS DE CAJAZEIRAS
PREFEITOS DE SERRA GRANDE, MONTE HOREBE E SÃO JOSÉ DE PIRANHAS DECIDIRAM RECUPERAR A ESTRADA (Foto: Flávio José)

PARCERIA Os prefeitos de Serra Grande, Monte Horebe e São Jose de Piranhas, no Sertão da Paraíba, se uniram para recuperar a estrada estadual que dá acesso a esses municípios. Eles estão contando com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para realização dos trabalhos, que já foram iniciados. O asfaltamento da rodovia foi promessa de campanhas de vários candidatos a governador do estado.

CIÊNCIA Uma pesquisa feita por um paraibano analisa o uso da folha da fruta cajarana no tratamento contra a ansiedade. O estudo é feito pelo professor e doutor em farmácia Felipe Hugo Alencar Fernandes, de 29 anos. Ele é natural da cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano, e conseguiu provar as propriedades anti-oxidantes e laxantes da folha da fruta, que é muito comum no semiárido do estado.

GONZAGÃO A diretoria do Parque Cultural O Rei do Baião, na fazenda São Francisco, no município de São João do Rio do Peixe, confirma a realização do XI Festival de Músicas Gonzaguianas, nos dias 17 e 18 de agosto do corrente ano. Além do Festival de Músicas de Luiz Gonzaga, serão realizados também o Compozagão e outros tantos movimentos culturais em homenagem ao Rei do Baião.

OLHA A COBRA Uma jiboia de 18 quilos atacou um agricultor às margens de um açude  que fica localizado no Sítio Caiçara, na zona rural de São José de Piranhas. A vítima foi atacada quando tomava água sob uma árvore. O homem disse que de repente recebeu uma pancada e quando percebeu a cobra estava enroscada nele tentando sufocá-lo. Ele estava como um instrumento cortante, na cintura, e perfurou o animal que o soltou e ele conseguiu se soltar.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *