Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #49


Prata da casa O jogador de futebol Euller, ex-Vitória da Bahia e ex-Seleção Brasileira Sub-20, foi contratado pelo Al-Shabab da Arábia Saudita e deixa o Japão depois de duas temporadas defendendo um clube da segunda divisão. Paraibano de São José de Piranhas, o atleta de 23 anos foi revelado pela Escolinha de Futebol Sambatuck, coordenada pelo professor Judmacy Ricarte, em Cajazeiras. Muito jovem ainda, Euller fez teste no time baiano e teve seus direitos federativos comprados.

Silagem Fortalecendo as políticas públicas de apoio e incentivo aos produtores rurais do município, a Prefeitura Municipal de Joca Claudino, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, articulou parcerias para realizar a produção de silagem voltada para a alimentação do rebanho bovino do município. O resultado foi a expressiva produção de 48 toneladas da silagem, que servirá para reforçar e garantir a alimentação do rebanho do município em períodos de estiagem.

Apadrinhados A ordem do Ministério Público não é suficiente para que o prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), siga a lei em relação a nomeação de servidores públicos municipais. Só este ano, de janeiro até abril, o prefeito, Alan Seixas,  já nomeou 141 apadrinhados políticos. O número aumentou em 100% no período e passou de 71 (janeiro) para 141 (abril), segundo o TCE.

Solidariedade A Unidade de Saúde da Família Manoel Camilo, conhecida como PSF X, localizada no Conjunto Neves Lacerda, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José de Piranhas e UFCG, campus de Cajazeiras, ofertaram um dia festivo e de cuidado à saúde dos usuários. Foram ofertados os seguintes serviços e ações: realização de bazar de roupas, sapatos e acessórios, tanto masculinos como femininos, em seguida foi ofertado um lanche junino para todos os presentes, posteriormente, houve uma palestra sobre a prevenção de queimaduras durante as festividades juninas.

Buraqueira Durante as festividades de São Pedro na cidade de Poço Dantas, o prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PSB), cobrou do DNIT melhorias para BR-434, que liga Uiraúna às cidades de Bernardino Batista, Poço Dantas e Joca Claudino.

Melhor qualidade Para oferecer mais conforto, estrutura, ambiente limpo, bem conservado e acolhedor aos alunos e educadores da rede municipal de ensino, a prefeitura de Bonito de Santa Fé está investindo aproximadamente R$ 750 mil para reformar, ampliar, revitalizar e climatizar as escolas do município.

Greve Os assistentes sociais de São João do Rio do Peixe realizaram um movimento pelas principais ruas. O evento marcou 30 dias de greve da categoria. Os profissionais vinculados ao Sindicato dos Servidores Municipais de São João do Rio do Peixe lutam por aumento salarial há nove anos.

Sorridentes A Prefeitura de Poço José de Moura firmou contrato para adquirir uma quantidade demasiadamente grande de próteses dentárias. A chamada pública  pode ser acompanhada através do número 000012018. Em média, o preço de uma prótese dentária fornecida por Prefeituras seria de R$ 400. Se levarmos em conta o valor médio de uma dentadura e o número de habitantes  de Poço José de Moura, estima-se que pelo menos 300 pessoas precisam de dentaduras no município.

Risco A Paraíba está abaixo da meta de cobertura de vacinação contra a poliomelite. Desde o início do ano, o estado vacinou 69% da população alvo, quase 30% a menos do que é recomendado pelo Ministério da Saúde. As cidades de Mogeiro, Marizópolis, Santa Helena e São José de Princesa vacinaram menos de 50% do público alvo da imunização e correm o risco de ter surto da doença. 

Festa Um verdadeiro sucesso. Assim foi a tradicional festa de São Pedro de Poço Dantas. O evento levou uma verdadeira multidão a nova praça de eventos da cidade. As atrações embalaram a noite, com muito romantismo e forró. A primeira a subir no palco foi a cantora uiraunense, Emanuely Marques, logo após foi a vez da cantora cajazeirense, Laís Amaro que levantou a galera com muito forró. O forró romântico invadiu o São Pedro de Poço Dantas com a Banda Desejo de Menina que apresentou suas novas canções e também os seus grandes sucessos. Quem também esteve na festa foi o cantor sousense Breno Andrade que encerrou as festividades na cidade.

Micaranhas O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB) garantiu que este ano haverá Micaranhas, carnaval fora de época da cidade. Segundo Chico Mendes, a festa terá ao menos três dias com atrações  musicais e acontecerá durante a semana da cidade que tem seu ponto máximo dia 24 de setembro, data que a cidade comemora o dia de sua emancipação política.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *