Alunos contemplados pela Caravana da Visão recebem 253 óculos em Cajazeiras


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), a entrega simbólica dos óculos que serão repassados a 253 crianças do município de Cajazeiras, dentro da terceira fase do projeto Caravana da Visão, numa parceira envolvendo a Energisa, a Fundação Dr. Rubem Cunha, de São Paulo, e a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e de Saúde.

No total, 27 escolas municipais e estaduais das zonas urbana e rural de Cajazeiras foram atendidas pelo projeto, inicialmente com a realização de teste de acuidade visual em 3.041 menores, dos quais 592 foram selecionados para consultas oftalmológicas que identificaram a necessidade de uso pelas 253 alunos contemplados com os óculos.

A representante da Energisa, Ana Paula, destacou as três fases da Caravana da Visão, iniciada no Nordeste pela cidade de Cajazeiras, enaltecendo a parceria entre todas as instituições envolvidas, proporcionando aos alunos um melhor desempenho.

Para Socorro Delfino, secretária municipal de Educação, o momento é de gratidão por essa grande ação, “que foi a de identificar alunos com problemas de visão, podendo corrigir esse problema e que eles possam melhorar os seus desempenhos em sala de aula”.

“Estou muito feliz com isso e agradeço ao prefeito José Aldemir, que sempre busca parcerias para melhorar a qualidade do ensino na rede municipal”, disse ela.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *