Aluno do IFPB Cajazeiras ganha a oitava medalha em olimpíadas de matemática


Geovany-site_491x480

Geovany Ferreira Barroso, aluno do 4º ano do Curso Técnico em Edificações do Campus Cajazeiras, é um colecionador de medalhas em olimpíadas de Matemática. O garoto tomou gosto pelos números no início do ensino fundamental, e quando ganhou a primeira medalha, na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas), não parou mais. O resultado da última conquista foi divulgado esse mês. Ele recebeu a medalha de bronze na prova de nível 3 da OCM – Olimpíada Campinense de Matemática.

Desde que ele começou a participar das competições já são oito medalhas. Foram três na Olimpíada Campinense, sendo uma de ouro (2011) e duas de bronze (2010 e 2014); duas medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA (2010 e 2012) e mais três na OBMEP, sendo duas de bronze (2008 e 2009) e uma de prata (2010).

Pra esse último ano do ensino médio, a meta é mais ambiciosa. “Estou estudando muito, concluindo os estágios, mas meu objetivo para 2014, além de ser aprovado no vestibular, é conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática”, revela confiante, o estudante.

Natural da cidade de Santa Helena, o jovem de 18 anos mora em Cajazeiras desde que começou a cursar Edificações na modalidade integrada ao Ensino Médio. Agora que está terminando o curso técnico, Geovany sonha alçar voos maiores. “Meu sonho é passar no vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), mas também vou fazer Enem pra tentar entrar no curso de Engenharia Civil aqui do IFPB”, conta.

ASCOM/IFPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *