Aluna e servidor do campus do IFPB em Cajazeiras vão participar de conferência na Colômbia


Uma aluna e um servidor do IFPB Campus Cajazeiras tiveram seus trabalhos aprovados num dos maiores eventos de Matemática das Américas. A aluna do Curso de Licenciatura em Matemática Ana Nonato Trigueiro e o servidor Me. Marcos Antonio Petrucci de Assis vão participar do XV Conferência Interamericana de Educação Matemática – XV CIAEM, que ocorrerá em Medellín, na Colômbia, entre os dias 5 e 10 de Maio de 2019.

A aluna Ana Nonato Trigueiro e o professor Dr. Rodiney Marcelo Braga dos Santos vão apresentar o trabalho intitulado: Estudo dos sólidos geométricos por meio do gênero literário popular “cordel”: uma abordagem interdisciplinar nas aulas de Matemática. O professor em questão destacou que o trabalho aceito “é fruto de uma pesquisa desenvolvida no âmbito das disciplinas de pesquisa aplicada ao Ensino de Matemática I e II, sob sua anuência, e que as disciplinas abordam variáveis da didática da matemática”.

O trabalho de autoria do servidor Me. Marcos Antonio Petrucci de Assis que aborda o tema: O trabalho colaborativo na formação continuada de professores de Matemática: uma aproximação entre Universidade e Escola Básica” resulta da execução do projeto de extensão intitulado “Resolução de Problemas, Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional do professor de Matemática”, coordenado pelo servidor em parceria com a Secretaria de Educação Municipal de Cajazeiras e a Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. De acordo com Petrucci, “além de proporcionar aos professores um protagonismo na definição das ações de sua formação, o trabalho propõe levantar as potencialidades dos grupos de estudo enquanto espaço para formação de professores de matemática apoiados na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas”.

A XV Conferência Interamericana de Educação Matemática acontece desde 1961 sob a responsabilidade do Comitê Interamericano de Educação Matemática, sendo esta a única organização multinacional americana afiliada Internacional Commission of Mathematical Instrucion (ICMI).

COM INFORMAÇÕES DO IFPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *