Águas do São Francisco” promove Seminário sobre Recuperação Hidroambiental


rsf-lixo

OBJETIVO GERAL:

Promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas à recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, com enfoque no rio São Francisco.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

•Proporcionar aos ouvintes a possibilidade de capacitação por meio de oficinas e minicursos nas áreas de irrigação, gestão de recursos hídricos, monitoramento ambiental, restauração de mata ciliar e educação ambiental.

•Divulgar as comunidades inseridas neste projeto de recuperação hidroambiental no baixo São Francisco.

O seminário visa promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas à recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, com enfoque no rio São Francisco. Além disso, compartilhar por meio de palestras, oficinas e minicursos o conhecimento técnico e científico atuantes em trabalhos socioambientais.

O rio São Francisco é muito importante para a região nordeste do Brasil. Conhecido como “rio da integração nacional”, seu uso múltiplo está associado principalmente à geração de energia, produção agrícola, abastecimento humano e industrial, a pesca e a navegação. O elevado grau de exploração dos recursos naturais, que está direta ou indiretamente ligado às atividades desenvolvidas na região, demonstra que a bacia hidrográfica do rio São Francisco é uma das mais exploradas do Brasil.

Por esse motivo, este projeto se justifica pelo recorrente interesse do público envolvido com a gestão de recursos hídricos em Sergipe, dentre estes, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF), estudantes universitários, sociedade civil e profissionais de áreas afins. Para isto, o evento está sendo organizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Grupo de Pesquisa Acqua; Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

DATA : 11 e 12 de Fevereiro de 2014

LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

PROGRAMAÇÃO COMPLETA ( PALESTRAS E CURSOS) : EM BREVE !

INSCRIÇÕES GRATUITAS : Entre os dias 21 de janeiro à 04 de fevereiro de 2014, através de formulário eletrônico.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *