Agradecer

A COLUNA DE RAFAEL HOLANDA

COISAS DE CAJAZEIRAS
MÉDICO LUCIANO HOLANDA E ESPOSA / FOTO: CAVALCANTE JÚNIOR

Em nome da família agradecemos a Câmara Municipal de Cajazeiras, Casa Otacílio Jurema sob a presidência de nosso amigo Marcos Barros e todos os Vereadores que aceitaram por unanimidade a propositura da Vereadora Léa, nossa querida prima, em conceder ao meu dileto irmão Luciano Ferreira de Holanda a medalha de Honra ao mérito Dr. João Bosco Barreto.

Agradecer a presença do digníssimo prefeito de Cajazeiras, Dr. José Aldemir e sua esposa Paula. Agradecer a todos os nossos familiares na pessoa do Dr. Carlos Wanderley Medeiros de Holanda, Neurocirurgião e chefe do serviço na Real Benemérita Beneficência Portuguesa de São Paulo, aos irmãos presentes, aos amigos de sempre que vieram participar desta cerimônia. Agradecer sempre, mesmo que as coisas recebidas forem pequenas e sem significados aparentes, pois o forte do agradecer está na felicidade que se provoca.

Agradecer por tudo que possa cruzar o seu caminho, pelas orações, pelos risos, pelos abraços que te dão, por lembranças da sua imagem, e pelas belezas dos seus exemplos.

Agradecer pela paz silenciosa que acompanha a sua estrada, onde as flores nascem só pela sua presença e exalam o cheiro de bondade pelos seus atos praticados.

Agradecer pelo aperto de mão, numa demonstração de confiabilidade, pelos telefones recebidos, pelos amigos que a cada instante acompanham a sua ascensão e vibram pelos seus sucessos.

Agradeça pela vida, que apesar das suas surpresas em cada esquina do seu trajeto, tem significado maior, pois trás no painel do caminho uma herança recebida, e exemplos para serem deixados.

Agradeça na oração na noite por um dia de intenso sucesso, onde a força de sua virtude transformou o silêncio da incerteza em luminosidade de bondade e fé.

Agradeça pela paz de sua casa, pela maneira ferrenha com que o Deus através de suas mãos protege os seus filhos, da miséria imposta pelo mundo da maldade.

Agradeça pela dor que surge e passa, enquanto muitos vivem dias de tormentos pelas dores sem fim, pela incerteza do amanhã, e pela dificuldade de encontrar um ponto de apoio.

Agradeça pelo acordar com a disposição maior de servir; retirar da miséria que se deitou em uma colcha de medo, e se levantou do pesadelo da fome.

Agradeça pelo seu vestido, por sua roupa que cobre o seu corpo, enquanto muito na vergonha da vida se expõe como retratos do holocausto nos mocambos da periferia.

Agradeça por ser forte e não necessitar de uma esmola, para que sua dignidade não morra de vergonha, e seu coração não se perca na inverdade da vida e nem na miséria do vicio.

Agradeça pelo sol que trás a luminosidade do dia, pela lua que ameniza a escuridão da noite e pelas estrelas que transformam em pequenos olhos a nos acompanhar.

Agradeça pela verdade, pela justiça, por um pobre que se levanta mesmo depois de se sentir que em vida já tinha morrido, pois nada pode nos acontecer, a não ser o que Deus nos destinou.

O bom da vida é saber entender que apesar das coisas que acontecem, sempre haverá um sorriso em alguma face de alguém com a finalidade de saber reconhecer as coisas boas da gratidão.

Não perca a oportunidade de ser feliz seja sempre a mão que se estende para ajudar alguém, a palavra que conforta, as canções que aliviam sofrimentos e assim as dimensões do seu horizonte serão bem mais belas.

Enfim agradeça pelo momento, pelo segundo adiante, por todos e por todas as coisas que surgem, afinal de conta, cada momento se desperta com a finalidade de mostrar que vale a pena viver.

O Dr. Luciano hoje espelha o melhor das minhas orações e peço a Deus que sua estrada continue a ser de uma luminosidade sem igual para que juntos possamos entender mais ainda o significado da família. Um coração imenso que aos meus olhos nunca negou a sua presença diante da dor de um pobre.

Quantas vezes juntos nos tornamos escravos da tristeza diante do insucesso e quantas vezes juntos nos tornamos risos nas alegrias e de mãos dadas seguimos na mesma estrada nos tornando reflexo de Deus na esperança daquele que necessita. A Deus o nosso agradecimento por tudo, a Luciano que faz do seu coração oráculo de fé, que sua estrada seja longa.

E para encerrar eu deixo para os senhores uma oração que aprendi. “Onde quer que esteja seja alma deste lugar. Discutir não alimenta reclamar não resolver revolta não auxilia desespero não ilumina.tristeza não leva a nada, lágrima não substitui suor, irritação intoxica, calunia responde sempre com pior. Para todos os males só existe o medicamento de eficiência comprovada continuar em paz. Pessoas feridas ferem pessoas,pessoas curadas curam pessoas, pessoas santificadas santificam pessoas, quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor. Acorde e se cubra de gratidão e se encha de amor e recomece.O que for benção em sua vida Deus lhe entregará, se não for ele lhe livrará. Nem sempre um dia bonito é um dia de sol, mas com certeza é um dia de paz.A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um fio de ouro que só quebra com a morte. Você sabe que a infância passa a juventude a segue a velhice a substitui e a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde a beleza mas a amizade fiel dura uma eternidade. Viver sem amigos é morrer sem lembranças.”

DISCURSO PROFERIDO NO RECEBIMENTO DA COMENDA POR MEU IRMÃO LUCIANO HOLANDA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *