Advogado Severino Cajazeiras recebe título de Cidadão Honorário de Brasília


severino2

O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, recebeu na noite desta terça-feira (25) o título de Cidadão Honorário de Brasília. A homenagem foi realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, em sessão solene.

A sessão contou com a presença de autoridades, conselheiros seccionais e federais, advogados, alunos, familiares e amigos do homenageado, além de pessoas da comunidade e de toda a diretoria da Seccional. A outorga do título foi sugerida pela deputada distrital Eliana Pedrosa. “Quando foi feita a proposta de concessão do título de cidadão honorário a Severino Cajazeiras, tenho certeza que o legislador pensou naquelas pessoas que pudessem servir de exemplo para todas as outras”, ressaltou.

A deputada distrital Celina Leão, presidente da Câmara legislativa, anunciou: “O que nos une nesse momento é um sentimento de orgulho diante de um grande tributarista, educador Severino Cajazeiras”. Ibaneis Rocha, presidente da OAB/DF, falou em nome da advocacia do Distrito Federal e agradeceu em nome de todos os advogados presentes. “A advocacia do DF deve a Severino Cajazeiras todo o carinho e muitos ensinamentos. A Câmara presta homenagem a um dos homens mais completos do Distrito Federal”.

severino

Após receber o título de Cidadão Honorário, Severino Cajazeiras agradeceu.

“Estou muito feliz em receber este título. Agradeço a Deus, a minha família e a todas as pessoas que estão aqui. Cada um tem um papel em minha vida”, disse. “É uma satisfação muito grande receber essa homenagem. Eu agradeço de coração e vou fazer de tudo para honrar essa comenda, que dedico a minha cidade, Cajazeiras”, acrescentou.

Também participaram desta solenidade o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), Ricardo Peres, a secretária-geral Elizabeth Ribeiro, além de juízes, desembargadores, promotores e procuradores de Justiça.

OAB/DF

1 Comment

  1. Avatar
    JAIRTON CAVALCANTE BASTOS
    05/09/2015

    Essa homenagem a meu querido primo é mais do que justa.

    A família Cavalcante e a cidade de Cajazeiras orgulha-se muito dessa pessoa magnífica e humana que é o Severino Cajazeiras.

    Parabéns primo e que Deus te acompanhe sempre.

    Parabéns também ao Site Coisas de Cajazeiras por mostrar os cidadãos Cajazeirenses espalhados por esse Brasil imenso.

    Att.;

    JAIRTON CAVALCANTE BASTOS.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *