Advogado João de Deus Filho, vice-presidente da OAB-PB, é homenageado na Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta quinta-feira (24), para homenagear o presidente e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia e João de Deus Quirino Filho, respectivamente, e o advogado Robson Lima Cananéia. As proposituras das homenagens são de autorias dos deputados Caio Roberto e Jeová Campos.

Na ocasião, foi concedida a Outorga da Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity a Paulo Antonio; o Título de Cidadão Paraibano a João de Deus Quirino Filho; e a Medalha Epitácio Pessoa a Robson de Lima Cananéia. Para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, as homenagens prestadas a estes advogados demonstram que a Casa atua em sintonia com as autoridades paraibanas, que merecem ter seus trabalhos reconhecidos. “Concessões como estas nos deixam felizes e mostram que a Assembleia continua sendo parceira, interlocutora e continua procurando fazer o seu trabalho em busca de uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, analisou o presidente.

O deputado Caio Roberto, autor da proposta que concede ao presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity, afirmou que o jurista é merecedor da outorga e a homenagem prestada a ele pelo Legislativo paraibano é justa. “A homenagem ao presidente não se dá apenas por seu desempenho na gestão na OAB-PB, a exemplo da interiorização da Ordem, a humanização dos serviços, mas por uma série de ações que consagrou sua administração e a tornou exitosa”, destacou.

Autor das outorgas a João de Deus Quirino Filho e Robson Lima Cananéia, com as concessões do Título de Cidadania Paraibana e Medalha Epitácio Pessoa, respectivamente, o deputado Jeová Campos declarou que Cananéia é digno desta justa homenagem pelo tratamento e apoio prestado aos advogados paraibanos, principalmente, àqueles que atuam ou atuaram no interior paraibano. “Sou muito grato pela forma afetuosa e carinhosa como fui tratado, não apenas eu, mas toda a advocacia da Paraíba, assim como, os jovens militantes da advocacia”, justificou Jeová.

Sobre João de Deus Quirino, o parlamentar ressaltou o trabalho político da advocacia desenvolvido pelo jurista. “João de Deus Quirino faz uma ação qualificada, diferenciada no Sertão paraibano e isso o levou ao cargo de vice-presidente da OAB”. Na oportunidade, Jeová parabenizou o deputado Caio Roberto pela homenagem ao advogado Paulo Maia e pontuou que o presidente da OAB-PB é merecedor da outorga pelas posições adotadas à frente da instituição, em defesa das prerrogativas da advocacia.

O homenageado Paulo Maia classificou como uma grande honra a outorga concedida pelo Legislativo paraibano. O presidente da OAB-PB lembrou que o parlamento é formado pelos representantes da população, desta forma, a homenagem prestada a ele é um reconhecimento vindo dos paraibanos. “É uma grande alegria receber uma homenagem do povo, pois cada deputado representa o povo paraibano das mais variadas regiões, culturas e manifestações. Receber esse reconhecimento da Casa do Povo é motivo de muita emoção, que me deixa feliz e honrado”, declarou Maia.

Natural de Recife (PE), o vice-presidente da OAB na Paraíba, João de Deus Quirino Filho, afirmou que escolheu a Paraíba para morar e isso já lhe torna um cidadão da Paraíba, no entanto, o título entregue a ele vem para legitimá-lo paraibano. “Eu escolhi o Sertão da Paraíba para morar e sou muito feliz, porém, hoje essa felicidade se completa. Agradeço aos deputados pela honraria, que enche meu coração de alegria e me dá o direito de bater no peito e dizer que sou paraibano a partir de agora”, comemorou João de Deus.

Condecorado com a mais alta comenda do Poder Legislativo paraibano, a Medalha Epitácio Pessoa, o jurista e servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Robson Lima Cananéia, afirmou que a homenagem que recebe é resultado de mais de 30 anos dedicados à população paraibana. “São mais de três décadas voltadas unicamente para o bom atendimento do povo. Eu me sinto extremamente lisonjeado por ser agraciado pelos legítimos representantes do povo”, comentou.

Também participaram da sessão solene os deputados Branco Mendes, Júnior Araújo e Tovar Correia Lima; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos; o secretário de Estado da Articulação Política, João Gonçalves; o promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Amadeus Lopes Ferreira; a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida; a vereadora da cidade de Cajazeiras, Léa Silva; o defensor público-geral, Ricardo José Costa Souza Barros; o presidente da Caixa de Assistência da OAB-PB, Assis Almeida; além de conselheiros da OAB-PB, juízes e advogados paraibanos.

COM INFORMAÇÕES DA OAB-PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *