Academia de Artes e Letras prepara perfis daqueles que fizeram a história de Cajazeiras


A efervescência de uma semana, praticamente, pré-carnavalesca é o momento mais do que oportuno, a fim de que os membros efetivos (fundadores) da ACAL se debrucem sobre um dos ônus de sua caminhada para a imortalidade acadêmica.

Esse, certamente, será um momento de um gratificante trabalho no sentido de colherem-se dados necessários ao trabalho de cada um com o objetivo de traçarem o esboço biográfico dos seus respectivos Patronos.

Na comunidade cajazeirense e – por que não dizer? – paraibana já, se criou uma expectativa com relação à publicação, por ocasião da Semana da Cidade (agosto), de uma obra que deverá ser o primeiro passo da ACAL, no sentido de recuperar para as novas gerações, o perfil daqueles que fizeram a nossa história, sob os vários aspectos da construção de uma sociedade, sejam artísticos, literários, científicos e – por que não? – sociais, econômicos e políticos.

Esse foi e continua sendo o alicerce da construção de nossa Academia. Que, na revigoração memorial desses vultos (os Patronos), se tome conhecimento do que eles foram e fizeram em prol de nossa comunidade.

Assim é que já se dispõe de boa bibliografia de todos eles, através de jornais e periódicos que serão sendo disponibilizados para as consultas.

E assim, o sonho de nossa Academia Cajazeirense de Artes e Letras – ACAL – vai se tornando realidade para gáudio dos que amam e vivem Cajazeiras.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *