AC3 realiza ‘Planejamento Participativo – Cajazeiras 2025’


ac3-reuniao-mar2015

No último final de semana, Comissão da AC3 composta pelos Dirigentes, Helder Moura (Presidente), Josias Farias (Diretor de Políticas Públicas), Ricardo Bandeira (Diretor Social) e Rigoberto Pereira (Tesoureiro), desenvolveu extensa programação em Cajazeiras.

A Programação teve dois objetivos principais: 1. Apoiar Diretoria do CDL na Avaliação das atividades com líderes dos Grupos de Trabalho (GTs) do Planejamento Participativo Cajazeiras 2025; 2. Discutir com os principais parceiros, Proposta do Projeto Básico do 13º Baile do Reencontro, Cajazeiras do Conhecimento 2015, a ser realizado no próximo dia 22 de agosto, com apoio dos Poderes Públicos Municipais (Prefeitura e Câmara), Entidades da Sociedade Civil e Iniciativa Privada, dentro da Programação da Semana da Cidade.

Atividades – No decorrer de quase toda a manhã do sábado (14.03), conforme fotografias anexas, a posição das atividades de cada um dos Grupos de Trabalho (GT) foi apresentada por parte dos seguintes representantes: Irlânio – Presidente do CDL (Cajazeiras da Gestão Democrática por Resultados); Joselito Feitosa – Secretário Municipal do Planejamento ( Cajazeiras de Oportunidades Sustentáveis); Reudesman Lopes – Representante da UFCG (Cajazeiras Saudável) e Liduíno Maciel – Presidente do Rotary ( Cajazeiras Pacífica). Após cada apresentação, um debate com todos os participantes.

Próximos passos – Ficou agendado para amanhã à noite (terça-feira-17.03) no CDL, o aprofundamento das temáticas referentes a Cajazeiras do Conhecimento e Acolhedora, bem com o Cajazeiras Saudável (Saúde, Esporte e Saneamento). No dia seguinte na quarta-feira (18.03), aproveitando-se reunião do Rotary, o Presidente deste Clube de Serviço, Liduíno Maciel, juntamente com demais rotarianos e representantes dos segmentos ligados ao GT Cajazeiras Pacífica, promoverão uma ampla discussão sobre este tema, contemplando a Segurança Pública, Justiça e Cidadania, Política sobre Drogas e Desenvolvimento Urbano. Houve um compromisso de todos no decorrer desta semana e da próxima, com a conclusão do preenchimento com representantes de cada uma das cinco áreas de trabalho, dos três formulários (fichas), abrangendo   a Análise Situacional, Visão de Futuro e Ações de Curto Prazo (2015-2016). A razão da necessidade de agilidade nestas duas últimas semanas deste mês de março, deve-se a realização do 2º Seminário marcado para o sábado da semana que entra (28.03) no CDL, no qual serão apresentados e discutidos pelos líderes dos GTs, as conclusões expressas nos formulários correspondentes.

13º Baile do Reencontro – O Diretor de Políticas Públicas da AC3 apresentou com o último ponto da reunião, a Proposta do Reencontro. Enfatizou de forma resumida, os seguintes itens: Programação do Reencontro para os dias 22 e 23 de agosto próximo; Destino do Saldo; Diferenciais para 2015; Plano de Comunicação; Objetivo Central; Estratégia de Ação; Destino dos saldos dos últimos cinco Bailes do Reencontro; Balanço Financeiro e Programação da AC3 para 2015. Encerrou citando o compromisso de todos da AC3 na manutenção da fidelidade aos princípios básicos que norteiam a Associação: 1. Gestão Compartilhada; 2. Profissionalismo; 3. Transparência e 4. Caráter Plural-Suprapartidário. Ressaltou este último como primordial para a disposição da Entidade de somar, mantendo uma relação harmoniosa com todos os segmentos do município. Após a reunião, foram mantidos contatos com parceiros chaves, sendo iniciado no próprio CDL, com o Presidente do Clube Campestre, Eduardo Coelho.

JOSIAS FARIAS - DIRETOR DA AC3

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *