Aberta exposição sobre os 70 anos do Atlético de Cajazeiras


COISAS DE CAJAZEIRAS
UNIFORMES UTILIZADOS PELO ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS AO LONGO DOS ANOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Os 70 anos do Atlético Cajazeirense de Desportos foram comemorados em grande estilo na noite de sexta-feira (20) com a abertura da exposição em homenagem ao tradicional clube na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no casarão da Epifânio Sobreira.

Na ocasião, o secretário Ubiratan de Assis anunciou que a exposição, organizada pelo professor Reudesman Lopes, já está incorporada ao acervo do Museu de Cajazeiras e ficará à disposição para visitação do público de forma permanente em uma das salas da Secretaria.

Ubiratan de Assis destacou que exposição era o pontapé inicial para a formação do acervo do Museu, que terá sua primeira etapa inaugurada em agosto, durante as comemorações pelo aniversário de Cajazeiras. Ubiratan enfatizou, ainda, a importância do Atlético para o desporto cajazeirense e citou grandes jogadores que fizeram a história do clube.

Representando o prefeito José Aldemir, o secretário de Governo e Articulação Política, José Anchieta, lembrou que a gestão atual tem se notabilizado pelo apoio ao esporte e à cultura de uma forma geral e elogiou o trabalho de Reudesman Lopes.

O professor Reudesman Lopes detalhou como organizou a exposição, que tem troféus, camisas, fotos e matérias sobre diversas passagens da história do Atlético. Já o professor e historiador Chagas Amaro, resumiu a trajetória do Atlético, desde a sua criação até os dias atuais.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *