Categorias
ESPORTES

Aberta exposição sobre os 70 anos do Atlético de Cajazeiras

Organizada pelo professor Reudesman Lopes, acervo está integrado ao Museu de Cajazeiras

Os 70 anos do Atlético Cajazeirense de Desportos foram comemorados em grande estilo na noite de sexta-feira (20) com a abertura da exposição em homenagem ao tradicional clube na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, no casarão da Epifânio Sobreira.

Na ocasião, o secretário Ubiratan de Assis anunciou que a exposição, organizada pelo professor Reudesman Lopes, já está incorporada ao acervo do Museu de Cajazeiras e ficará à disposição para visitação do público de forma permanente em uma das salas da Secretaria.

Ubiratan de Assis destacou que exposição era o pontapé inicial para a formação do acervo do Museu, que terá sua primeira etapa inaugurada em agosto, durante as comemorações pelo aniversário de Cajazeiras. Ubiratan enfatizou, ainda, a importância do Atlético para o desporto cajazeirense e citou grandes jogadores que fizeram a história do clube.

Representando o prefeito José Aldemir, o secretário de Governo e Articulação Política, José Anchieta, lembrou que a gestão atual tem se notabilizado pelo apoio ao esporte e à cultura de uma forma geral e elogiou o trabalho de Reudesman Lopes.

O professor Reudesman Lopes detalhou como organizou a exposição, que tem troféus, camisas, fotos e matérias sobre diversas passagens da história do Atlético. Já o professor e historiador Chagas Amaro, resumiu a trajetória do Atlético, desde a sua criação até os dias atuais.

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *