A Faisqueira do Gazeta


Mordendo a língua  Os que andaram criticando o governador Ricardo Coutinho pela construção do novo lance de arquibancadas do Perpetão, em Cajazeiras, andam com a viola no saco. Ficou mais do que demonstrado, pelos últimos três jogos do campeonato paraibano, que sem elas muita gente teria ficado fora do campo sem ver seu time jogar. Comenta-se que teve renda que atingiu 150 mil reais. É a visão de futuro do maior governador que a Paraíba já teve.

A intuição de Vituriano  O ex-deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, membro da executiva estadual do PMDB, diante da “briga” interna do seu partido, declarou preferir apostar no faro e na experiência do senador José Maranhão.

A intuição de Vituriano  Disse ainda: que discorda dos que enxergam uma luz para o PMDB progredir com o governador Ricardo Coutinho e que também não é a sua visão e prefere acreditar na sua intuição que é melhor seguir outro rumo, o de Maranhão (que não é o estado do Maranhão).

A intuição de Vituriano  Já se lançou candidato a deputado federal, mas antes deu uma “cutucada” em Cajazeiras, dizendo que ela teria sido ingrata com ele e olhe que esta cidade já lhe deu um mandato de prefeito e outro de deputado estadual e uma suplência de deputado federal, que chegou a assumir. A sua intuição seria tirar o mesmo número de votos de Gobira? Poucos acreditam.

Peregrinação  Um grupo de funcionários da prefeitura de Cajazeiras, lotados nos PSF, ACSs, CEO e Samu postaram numa rede social: “fizemos uma verdadeira peregrinação em busca de nossos salários atrasados e conversamos com o prefeito, secretários de saúde, administração e finanças e com o Procurador e estamos aguardando uma solução”. A dor que dói mais é a do bolso.

Apoio à greve  A secretaria de saúde de Cajazeiras, Dra Paula, teria declarado, diante da pressão dos funcionários da área de saúde, para receber salários atrasados, que se eles entrassem em greve ela estaria do lado deles e que iria para o rádio dizer por que estavam em greve. Um deles teria dito: “só não sei ela estava falando sério ou zoando da cara da gente!” Muito estranho.

Arrombou geral  A falta d’água em Cajazeiras, foi motivada pelos vazamentos da adutora de Boqueirão de 300 mm, em três locais diferentes, detectados na terça de manhã, dia 17, e os consertos previstos seriam para as 18h00 da quarta-feira e a adutora da zona norte teve também seu abastecimento parado para ajustes. Haja sofrimento!

Mistério  Os funcionários do município de Cajazeiras, que vão receber os meses de novembro e dezembro de 2008, não conseguem entender o porquê de tanta demora e não aparece um filho de Deus que dê uma explicação para esta “enrolação”, misturando banco, com prefeitura e sindicato, que estariam pondo a culpa na justiça. Por enquanto o prejuízo é só do servidor e os lucros caem no estômago dos bancos.

Batendo cabeça  O pessoal encarregado de executar o carnaval de Cajazeiras estaria batendo cabeça para encontrar uma saída que não fira a legislação e que convença o povo como a prefeitura vai participar financeiramente. O anúncio marcado para o dia 11 foi adiado e sem nova data para divulgação. O Tribunal de Contas tá de olho em cima das prefeituras que estão querendo fazer festa nestes tempos de crise.

Deca  Depois que Vituriano anunciou que seria candidato a deputado federal e que iria fazer dobradinha com Dra. Paula, secretaria de Saúde e esposa do prefeito de Cajazeiras, o empresário Deca voou direto para o gabinete do prefeito e embora os detalhes deste encontro não tenham sido divulgados com detalhes, tudo leva a crer que passa por sua também candidatura a deputado federal. Deca grita pelo nome do santo, antes que a cobra “morda”.

Exemplo a ser seguido  O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, anunciou que todas as licitações de seu governo vão ser transmitidas ao vivo pelo site oficial do município. Transparência total. Um exemplo a ser seguido.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *