Categorias
* CAJAZEIRAS

A Faisqueira do Gazeta

CLIQUE E LEIA.

BOMBA CHIANDO   O velho Açude Grande, logradouro histórico e turístico de Cajazeiras, nunca teve o devido cuidado e sequer protegiam-no dos formigueiros, até que começaram a ver que em sua parede, a que fica no final da Praça Presidente João Pessoa, tem uma “bomba d’água” e se não cuidarem o açude poderá arrombar.

BOMBA CHIANDO  O mais grave nesta situação é a quem cabe a responsabilidade de sua recuperação? Ao DNOCS que o construiu em 1915, ao governo do Estado, conforme documentação existente em cartório ou ao município que sempre se arvorou ser dono do mesmo, chegando, no passado, a destruir sua histórica ponte de madeira? Na hora agá todo mundo corre com a sela na mão.

OS VOTOS DA DIREITA  O grupo da direita de Cajazeiras, tendo a frente o médico Pablo Leitão ainda chegou a ensaiar uma candidatura a prefeito de Cajazeiras, mas esta semana, declinou do intento e decidiu apoiar a reeleição do prefeito José Aldemir, que terá também de afinar parte do seu discurso ao do presidente Bolsonaro. Nada que o PP não possa aceitar.

OS NANICOS   Os 23 candidatos a vereadores, filiados ao PSC, diretório de Cajazeiras, decidiram se aliar ao grupo do deputado estadual Jeová Campos PSB), que tem candidato a prefeito o empresário Marquinhos Campos (PSB). Esse grupo, na eleição passada conseguiu eleger três vereadores, mas não satisfeitos, não os aceitaram no seu partido e vai de novo partir para a disputa ao lado de Marquinhos Campos.

ANTONIO GALEGO  O ex-vereador Antonio Galego, que não teria sido aceito no partido dos Nanicos, ficou com três opções: o PP  de Zé Aldemir, o PSB de Jeová Campos ou Cidadania de Denise, mas terminou por declinar pelo Cidadania, talvez o partido que poderá encontrar maiores dificuldades em voltar para a Câmara Municipal de Cajazeiras. Mas voto é como ouro, só se sabe o resultado depois da apuração.

NA ESTRADA  A ex-prefeita Denise Albuquerque, já pôs o pé na estrada, depois que renunciou a secretaria executiva, e esta semana reuniu os candidatos a vereadores para traçar e definir as estratégias da campanha das eleições para a prefeitura de Cajazeiras, que a terá como cabeça de chapa pelo partido Cidadania. Uma caminhada longa e difícil, principalmente pelo atropelo do novo coronavirus.

ELEIÇÕES 2020  Pelo andar da carruagem tudo leva a um adiamento das eleições deste ano, mas com certeza, incluindo o Segundo Turno, não poderá ultrapassar a segunda semana de dezembro, bem na véspera da posse dos eleitos, que deverá ocorrer no dia 1º de janeiro de 2021. Segue a vida com os novos, ou com os velhos gestores.

PIADA  Mais um “enganação”. As medidas tomadas recentemente pelo comitê gestor da pandemia de que não é para soltar foguetões e bombas na noite de São João, entra na relação das piadas e galhofas. Desde o dia de Santo Antonio, 13 de junho, que a bomba come no miolo do centro, vão aumentar muito na noite de São João e mais ainda em louvor de São Pedro, o chaveiro do céu. Multar quem soltar uma bomba vai ser muito difícil, quase impossível.

CACHORRADA  Quem não deve gostar muito deste período junino são os cachorros, mas como a quantidade deles na cidade é acima dos milhares, principalmente os “abandonados”, dá dó vê-los desaparecer por uns dias da paisagem da cidade, em passeio pelas avenidas, atrás das cadelas em cio. Já está fazendo parte do divertimento das pessoas que se deleitam com as trocas/disputas dos amores entre os caninos.

A MEIO PAU   A bandeira da Assembleia Legislativa da Paraíba tem passado a maior parte, nos últimos dias, a meio pau, tanto são os ex-deputados que têm falecido: Wilson Braga, Zenóbio Toscano, Pedro Adelson e Nivaldo Maciel. A Paraíba perde cidadãos que honraram a tribuna da Assembleia.

SOUSA X CAJAZEIRAS  A rivalidade entre as cidades de Sousa e Cajazeiras é tão grande que estão disputando até os números do novo coronavirus: em Cajazeiras já morreram dez, em Sousa dois; em Cajazeiras – 278 confirmados, 136 monitorados e 180 recuperados; em Sousa 382 confirmados e 170 monitorados. É uma no calcanhar da outra. Vai ganhar a disputa quem zerar primeiro os números do covid 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *