A Faisqueira do Gazeta

Coluna semanal do jornal Gazeta do Alto Piranhas

Enigma   O deputado estadual Jeová Campos, ao longo de sua jornada política sempre demonstrou ser fiel e acima de tudo amigo do ex-governador Ricardo Coutinho. Diante do quadro político, que vislumbra um possível “rompimento” do governador João Azevedo com Ricardo, Jeová tem dito: “fico com os dois”, mas está diante de um dilema: “decifra-me ou te devoro”.

Enigma 2  Jeová sabe mais do que ninguém, que se acontecer esta separação entre Ricardo e João, dificilmente ele poderá ficar em “cima do muro” e terá que ir para a base do governo ou fazer oposição. Preferindo a oposição sabe que os seus aliados e amigos e principalmente aqueles que foram “indicados” por ele para ocupar cargos no governo serão todos “irremediavelmente” demitidos dos cargos de confiança que ocupam nos órgãos do estado. Que dilema!

Escondidos   Os vereadores Marcos Barros e Alysson Américo indagados sobre a situação do PSB, em Cajazeiras, vão logo alertando: “não diga nem que me viu”. Os fatos e noticias vindas da capital do estado deixam claro que é muito difícil, pelo menos no momento, João e Ricardo sentarem na mesma para tomarem um cafezinho e bater um papo.

Operação Andaime  Os membros da Comissão de Licitação do governo Léo Abreu, depois de cinco anos de ritualística processual,  estão absolvidos e os seus bens que foram bloqueados e leiloados, dentre eles um já recebeu os valores, mas imagine o tamanho do prejuízo. Uma casa que valeria 150 mil reais, foi leiloada por 23 mil reais.

Operação Andaime  A 5ª fase da Operação Andaime está em andamento e envolve pessoas ligadas à gestão da ex-prefeita Denise Albuquerque. A Justiça Federal ainda não teria determinado o dia das audiências, nem o nome das pessoas. Estas pessoas também teriam tido os seus bens bloqueados. Será que vai demorar cinco anos também?

Perdendo a majestade  Bom Jesus está entre os municípios, que se aprovada a PEC, deverá ser agregado a outro município, mas qual? Cajazeiras ou Cachoeiras dos Índios? Por uma análise superficial o mesmo retornaria a sua antiga origem, que foi o município de Cajazeiras. Tem gente sem acreditar, mas se der uma zebra?

De goela abaixo  O deputado estadual Jeová Campos achou simplesmente absurda a PEC que extingue 68 municípios paraibanos. O governo não pode empurrar de goela abaixo um fato com esta cruel dimensão, em nome pura e simples de se fazer economia que pouco representa para os cofres da União. “Vamos combater”, disse.

Olhando o passado  Com a criação de pequenos municípios, a exemplo do que ocorreu em Bernardino Batista, fica uma pergunta: será que ao longo destas duas décadas, estaria ele do jeito em que se encontra nos dias de hoje, com asfalto, ruas calçadas e saneadas, com escolas premiadas, campos de futebol, energia elétrica em todos os recantos, saúde pública em níveis de qualidade, dentre outros inúmeros melhoramentos?  É com a mais absoluta certeza que não.

Quem paga a conta?  O governo federal está concluindo as obras da famosa Transposição das Águas do Rio São Francisco. No meio deste negócio tem uma conta mensal astronômica: a da manutenção e da energia. E o governo já disse: vão ser os estados. E parece que já vem uma para a Paraíba, que é a do Eixo Leste. Já começou a correr lágrimas nos olhos do governador, porque a conta não é pequena. Neste caso não vale o velho ditado: “quem pariu Mateus, que balance”.

De olho em Brasília  Entre uma consulta médica e outra, a deputado estadual, que está licenciada,  Paula Meireles “carrega pedras” e vem aproveitando este espaço para ampliar os seus contatos políticos, sempre de olho em Brasília, onde está o “filão” de recursos e as verbas dos parlamentares. “Preciso agir e pedir para Cajazeiras, porque tenho que ajudar a José, que agora é o candidato”.

Nas profundezas do mar   O prefeito José Aldemir está com os joelhos calejados de tanto pedir, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, que cheguem o mais breve possível, os recursos oriundos do petróleo que está no fundo do mar. Só eles poderão lhe ajudar a vencer a crise financeira que vive o município de Cajazeiras. A fé remove montanhas e mares.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *