A Faisqueira do Gazeta

Coluna semanal do jornal Gazeta do Alto Piranhas

Crise no Azevém  O Distrito do Azevém, município de Cajazeiras, segundo um dos seus habitantes, estaria passando por uma crise: “está sem coveiro, o mato tá tomando de conta do cemitério e o subprefeito está sem receber seus proventos há cinco meses”. No mínimo vão botar a culpa em Bolsonaro.

Mandato de vereador?  Membros da situação de Cajazeiras andam divulgando pelas esquinas que o deputado estadual Júnior Araújo (Avante), estaria tomando às vezes dos vereadores das oposições ao divulgar nas redes sociais os buracos, lixos e outros trecos existentes nas ruas de Cajazeiras. E arrematam: “isso é papel de vereador e não de deputado”.

Em defesa de Cajazeiras  Na semana passada o deputado Jeová Campos (PSB), ocupou a tribuna da assembleia e nesta semana foi a vez do deputado Júnior Araújo, ambos em defesa da permanência da Vara do Trabalho de Cajazeiras, uma velha conquista do então deputado federal Edme Tavares. O que antes era “boato” agora tudo indica que suas portas serão fechadas.

Carlos Filho  O médico cajazeirense, Carlos Filho, que completou 30 anos neste dia 8 de maio, declarou em uma rede social que estaria pronto e preparado para disputar as eleições municipais no próximo ano. Que seguir os passos de seus pais, Carlos Antonio, e de sua mãe, Denise Albuquerque, que foram prefeitos de Cajazeiras durante 12 anos.

Em Santa Helena  O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, em entrevista na Rádio Alto Piranhas, no programa Questão de Ordem, de Geraldo Wilson, defendeu a candidatura de Vera da Faculdade São Francisco, como sua candidata a prefeito. Vera sonha dia e noite com a prefeitura de Santa Helena.

Operação Andaime   No último dia 3 de maio, na Sala de Audiências da 8ª Vara Federal, na cidade de Sousa, foram ouvidos 16 réus da Operação Andaime, dentre eles três ex-prefeitos de Cajazeiras: Carlos Antonio, Léo Abreu e Carlos Rafael, tendo uma única testemunha de acusação: Francisco Justino do Nascimento e foram arroladas 50 testemunhas de defesa.

Operação Andaime 2  A audiência teve inicio às 09h30 e se estendeu até depois das dez horas da noite. O Juiz, devido à complexidade da causa, evidenciada por sua matéria e o volume de documentos eletrônicos, concedeu um prazo de 72 horas para que fossem formulados os requerimentos de diligências finais. Vencido este prazo cabe a ele a decisão final.

Operação Andaime 3  Onze advogados trabalharam na defesa de seus réus. Algumas testemunhas de defesa, que participaram da oitiva, garantem que poderá ter desdobramentos e outras pessoas poderão ainda ser incluídas como réus. A audiência foi presidida pelo Juiz Diego Fernandes e como membro do Ministério Público Dr. Anderson Danilo Pereira Lima.

E a briga continua  A deputada estadual, Dra. Paula Francinete (PP) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para acusar o também deputado cajazeirense Júnior Araújo (Avante), sobre uma declaração que fez nas redes sociais, consideradas por Dra. Paula como “machistas”. Na nota que foi lida contém adjetivos muito fortes sobre a conduta de Júnior Araújo e que demonstraram a sua indignação pelo tom da voz e pelo conteúdo.

E a briga continua  Júnior também ocupou os microfones da Casa de Epitácio Pessoa para fazer a sua defesa, alegando que são questões políticas locais e que não alcançam a sua pessoa. Esta querela tem cheiro das eleições do próximo ano, quando os dois deputados estarão em palanques diferentes. Esta briga não serve para Cajazeiras.

Líder didático   O prefeito Zé Aldemir teria acertado em cheio com a indicação do vereador Eriberto Maciel para ser seu líder na câmara municipal de Cajazeiras. Com uma caderneta e um lápis anota todas as denuncias dos vereadores das oposições e em seguida ocupa a tribuna, sem muito alarde e de forma didática, “desmancha” todas pancadas dos seus pares. O que não consegue explicar, na reunião seguinte, presta os esclarecimentos. Tem deixado a oposição sem saída e o prefeito muito alegre.

VIA GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *