A Faisqueira do Gazeta

Coluna semanal do jornal Gazeta do Alto Piranhas

O jogo nos bastidores  As oposições de Cajazeiras começaram a mexer no tabuleiro, no sentido de ter como candidato a prefeito, o empresário Chico Mendes (PSB), que é prefeito em São José de Piranhas, onde vem fazendo uma gestão diferente e exitosa. Nesta caminhada tem florestas e montanhas para atravessar.

O jogo nos bastidores  Mas vem encontrando resistência por parte de seu primo, o deputado estadual Jeová Campos (PSB), que defende o nome do vereador  Marcos Barros (PSB). A candidatura de Chico Mendes teria a simpatia do governador João Azevedo. O fato é que as oposições só teria um nome de peso: médico Carlos Antonio, que neste momento estaria impedido de concorrer.

Zé Aldemir também sonha  O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, gostaria imensamente de ter de seu lado, como vice-prefeito, o vereador Marcos Barros e com isto “puxar” o deputado estadual Jeová Campos para o seu grupo, fato que fortaleceria demais a sua reeleição.

Zé Aldemir também sonha  Este intento de Zé Aldemir teria duas barreiras: a de Chico Mendes, que declarou que a única pessoa com quem Jeová não se aliaria era com Zé Aldemir e da deputada Dra. Paula, que é a esposa do prefeito, que defende outros caminhos e chegou a chamar as oposições de “bagulhos”. Como Zé, saltaria estes obstáculos?

Os sonhos de Chico  Por que Chico Mendes tem o desejo de ser prefeito de Cajazeiras? A principal resposta, dentre outras: em repetindo o êxito de sua administração de São José de Piranhas, em Cajazeiras, seria uma vitrine para outro sonho: a Câmara Federal. O homem é movido pela esperança e pelos sonhos.

Jucinério Félix e seu novo voo  O vereador Jucinério Félix está de volta ao seu antigo ninho e com o reencontro de seus velhos companheiros de ideias e lutas, mas poderá ser difícil o seu convívio, conforme já externou, com os antigos “inimigos políticos”, a exemplo de Carlos Antonio, que é a principal liderança do grupo do qual se alia. Nem sempre se come só do que se gosta.

Prestigiada  A vereadora Léa Silva continua com seu prestígio em alta junto à cúpula  do Democratas na Paraíba. Esta semana foi mais uma vez reconduzida à vice-presidência do partido do Diretório Estadual. Os “Morais” não largam Léa e nem Léa abandona os “Morais” e continua reinando em Cajazeiras.

Quer ser prefeita   Dra. Paula, depois de alguns dias ausente de suas bases eleitorais, por onde passou, fez como sempre declarações polêmicas. Em sua terra, São José de Piranhas, quer ser prefeita e em São João tem candidato a prefeito diferente do que Zé Aldemir defende. Sem medo de nada, defende os seus pontos de vistas, até em algumas vezes contra membros e pessoas de seu grupo, incluindo até mesmo seu marido, Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras.

Os babões  O vereador Jucinério Félix voltou a ocupar a tribuna da Câmara Municipal para criticar a gestão do seu ex-aliado, prefeito Zé Aldemir, em quem votou e foi líder: “vive cercado de um monte de babões, com raras exceções, que só servem para bajular e esconder as coisas erradas”. Até as oposições estão mandando Zé Aldemir “abrir os olhos”, mas parece que ele insiste em se fazer de cego, declarou um popular que aplaudiu as palavras de Jucinério.

Foto histórica  Foi posta nas redes sociais uma “emblemática” fotografia, antes do inicio da plenária do Orçamento Democrático, em Cajazeiras: o deputado Júnior Araujo, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, o governador João Azevedo, médico Carlos Filho e o ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio. Profetizaram: neste grupo estão os candidatos a prefeito e a vice de Cajazeiras.

Chá de cadeira  Vários prefeitos que não votaram em João Azevedo já foram recebidos em audiência, mas sempre acompanhados de deputados da base aliada do governo. Enquanto isto, Zé Aldemir, que tem uma deputada em casa, mas por não fazer parte do governo, não tem conseguido ultrapassar as portas do Palácio da Redenção. Parece que o destino de Zé, será mais uma vez, Brasília, e debaixo das asas de Aguinaldo Ribeiro, se quiser conseguir algo para a cidade.

VIA GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *