6º BPM implanta ciclopatrulha em Cajazeiras


Patrulhamento permite aos policiais uma maior proximidade com a população
Patrulhamento permite aos policiais uma maior proximidade com a população
Patrulhamento permite aos policiais uma maior proximidade com a população

O 6º Batalhão de Polícia Militar  lançou no último sábado, na Cidade de Cajazeiras, uma novidade: a Ciclopatrulha, modalidade de policiamento com a utilização de bicicletas. A iniciativa tem a finalidade de propiciar maior segurança à população dos bairros da cidade.

Segundo o comando do 6º BPM, este tipo de patrulhamento permite aos policiais uma maior proximidade com a população pela facilidade de desembarque. Os militares podem parar e manter contato direto com moradores e comerciantes, possibilitando uma troca de informações.

Segundo o comandante do Batalhão, Major Guedes, a implementação da patrulha é uma resposta à comunidade, que ansiava pela intervenção da PM para conter ocorrências de furtos contra o patrimônio, tráfico de drogas, e surpreender os bandidos.
Um efetivo foi treinado para garantir o patrulhamento.  Os trabalhos começam das 05h às 10h e das 16h às 20h. Major Guedes espera contar com o apoio da população e avisa que qualquer atitude suspeita pode ser denunciada através dos    telefones: 3531-4462/4463 e o 190.   Esse tipo de policiamento já era visto nas capitais e grandes cidades, principalmente na orla marítima e agora também chega a Cajazeiras.

Nos últimos anos também aumentou o número de policiais nas ruas, utilizando motos, como é o caso da ROTAN, que se juntaram aos policiais que atuam no trânsito. A presença da polícia nas ruas deixa a população mais tranquila e segura, principalmente no período noturno. Recentemente vários furtos e assaltos, principalmente contra estudantes e estabelecimentos comerciais vinham acontecendo em Cajazeiras.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *