6º BPM utilizará vigilância eletrônica em vias públicas


A Polícia Militar lançou nesta quinta-feira (10) em Cajazeiras, o Previu – Projeto de Vigilância Eletrônica das Vias Urbanas – que resulta de uma parceria entre o 6º BPM, a Prefeitura Municipal e o Sindicato do Comércio de Bens e Serviços de Cajazeiras (Sindibens). O lançamento ocorreu na sede da Câmara de Diretores Lojistas (CDL).

O Previu instalou câmeras de vídeo nas principais vias de Cajazeiras. As imagens são transmitidas, 24 horas por dia, em rede de fibra ótica, para a central de monitoramento no quartel do 6º Batalhão de Polícia Militar. O projeto também conta apoio da CDL, Associação Comercial e Industrial de Cajazeiras e empresas locais.

A central possui joystick que direciona as câmeras para pessoas em atitude suspeita, podendo dar zoom de alta aproximação. Em sua fase inicial, foram instaladas câmeras nas ruas Padre Manoel Mariano e Coronel Juvêncio Carneiro.

Os equipamentos foram instalados em pontos elevados, de forma que será possível ver a ação de arrombadores que costumam invadir os imóveis pelo teto. O investimento será rateado entre o Sindibens, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras e o comércio instalado no local.

Secom-PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *