[2009] Mercado Central de Cajazeiras será transformado em shopping popular

Das páginas do Gazeta do Alto Piranhas para a posteridade

O antigo Mercado Central de Cajazeiras vai ganhar uma nova estrutura, devendo ser transformado num verdadeiro shopping popular. Os 47 pequenos empresários dos setores de calçados e roupas, filiados à Associação dos Comerciantes do Mercado Central terão mais conforto, segurança e comodidade.

Essa proposta de reforma foi lançada pelo prefeito Léo Abreu juntamente com a gerente do SEBRAE local, Rosemir Mary oliveira Silva e com o gerente da agência do Banco do Nordeste, Alexandre Ramari, durante recente reunião na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras.

Durante o encontro, o prefeito cajazeirense se comprometeu em doar o imóvel aos comerciantes que já atuam no citado mercado há muito tempo. O espaço, segundo o prefeito, vem sendo utilizado de forma precária por esses comerciantes, já que as instalações físicas não permitem um bom funcionamento.

O gerente do Banco do Nordeste apresentou as linhas de crédito da instituição financeira, através das quais, os comerciantes poderão fazer o financiamento individual no valor até R$ 50 mil para o custeio da obra. Já a representante do SEBRAE ofereceu apoio nas áreas de consultoria técnica e de gestão.

Na ocasião, também foi apresentado um projeto arquitetônico do local por uma equipe de engenheiros e arquitetos de uma empresa do vizinho Estado do Ceará, que possui experiência em revitalização de mercados públicos. Além da construção dos 47 boxes, o projeto prevê a construção de uma praça de alimentação, que também funcionará como espaço de eventos para realização de desfiles e campanhas promocionais.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 544 (15 a 21/05/2009)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *