[2004] Show de Reginaldo Rossi abre festa junina de Cajazeiras

Das páginas do Gazeta do Alto Piranhas para a posteridade

A cidade de Cajazeiras passa a viver, a partir de amanhã, 19, um período de 10 dias de festejos juninos, o Xamegão 2004. A abertura oficial do evento será feita pelo prefeito Carlos Antono Araújo de Oliveira, e terá como atrações artísticas a Banda Ello Musical, do Rio Grande do Norte, e o cantor brega Reginaldo Rossi.

De acordo com a programação anunciada pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, no dia 20, tocam Banda Mobral e o forrozeiro Amazan; no dia 21, os Quentes do Forró e Joãozinho do Exú; dia 22, William dos Teclados, Forrozão Arte Mania e Raízes do Forró; dia 23, Cezão do Forró, Banda Balanço de Menina e Companhia do Calipso; dia 24, Banda Gata Pintada e Chico Amaro; dia 25, Karina dos Teclados, João Bandeira e Calcinha de Renda; dia 26, Banda Perfume de Mulher, Capilé e Pinto do Acordeon; dia 27, Bandas Esquema Musical e Cebola Ralada, e encerrando a festa, no dia 28, Banda Rabo de Galo e Aviões do Forró.

A edilidade de Cajazeiras também anunciou uma completa recuperação do piso das quadras do Xamegão e a preparação de toda a área física para realização das festividades. A expectativa dos organizadores, é de um grande público durante todas as noites. Barracas com bebidas e comidas típicas também foram instaladas no local.

Os setores do comércio local vivem a expectativa de um acréscimo nas vendas, durante a festa junina. Para alguns dirigentes de entidades, normalmente, o período de festejos juninos provoca um aquecimento nas vendas, atingindo, principalmente o comércio de bebidas, alimentos, roupas e calçados.

Outras cidades

No interior paraibano, outras cidades também estão promovendo eventos juninos, a partir deste final de semana. O São João mais badalado é em Conceição, no Vale do Piancó, que conta com grandes atrações musicais, a exemplo da dupla Zezé Di Carmargo & Luciano, abrindo a festa, neste domingo, 20.

Além dessa famosa dupla de renome nacional e internacional, a administração do prefeito Alexandre Braga, está anunciando outras atrações de peso, tais como: Aviões do Forró, Flor da pele, Bicho do Mato e Vírus da Paixão. Segundo os organizadores do São João de Conceição, a festa junina tem o apoio da EMBRATUR e de empresas privadas, não devendo, portanto, sacrificar os cofres públicos municipais.

Em Bernardino Batista, a festa será realizada nos próximos dias 20, 22 e 24, no chamado FORROPAD. A programação consta de missa, inaugurações de obras, competições esportivas, apresentação de quadrilhas, desfiles e muito forró em praça pública.

Abrindo os festejos, acontecerá missa solene da festa religiosa de São João Batista, a partir das 08 horas de domingo, 20. Às 10 horas, inauguração da 1ª etapa do açude do Sítio Baixio dos Galdino, com a presença do prefeito Assis Gomes e outras autoridades; 11 horas, apresentação do programa “Trem das Onze”, da Rádio Alto Piranhas de Cajazeires, direto de Bernardino Batista; 13 horas, competições esportivas; 19 horas, desfile de candidatos e candidatas ao título de Rainha e Rei da Festa do Padroeiro São João Batista; 21 horas, apresentação de dança do Grupo de Quadrilha FORROPAD, seguida de festa dançante na Quadra Municipal com o cantor Chico Amaro e bandas Gata Pintada e Biguinho Show.

Em Uiraúna, o prefeito João Bosco Nonato Fernandes abre os festejos juninos no dia 24 deste mês, com a Banda Líbanos. No dia 25, apresenta o cantor Zezão do Forró e Banda Balanço de Menina; dia 26, Banda Cebola Ralada, e dia 27, Forrozão Tropicália. Durante esse período, também estão programados shows musicais com artistas locais e apresentações de quadrilhas.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 288 (18 A 24/06/2004)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *