[2002] Obras do Açude Bartolomeu foram iniciadas

Das páginas do Gazeta do Alto Piranhas para a posteridade

Projetada e prometida há décadas, finalmente foram iniciadas as obras do açude do Bartolomeu. A parede fechará um boqueirão, que poderá acumular mais de dois milhões de metros cúbicos de água.

Esta obra está situada ao sul do município e vai beneficiar mais de um mil e quinhentas famílias além de perenizar o Rio Santo Antonio.

Um outro fator importante nesta obra é que a empresa construtora é da cidade de Cajazeiras, a Tratormaq, pertencente ao engenheiro Alexandre Costa, firma de renome em toda região, na área de eletrificação rural e construção de barragens.

No  momento atual da obra, quando se usa mais máquinas no movimento das terras, mesmo assim já tem mais de 30 operários trabalhando e em breve vai aumentar consideravelmente o número de pessoas através de empregos diretos e indiretos o que fortalecerá durante 180 dias, prazo para a conclusão dos serviços, a nossa economia.

Os recursos federais da ordem de R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais), foi conseguido através através do deputado Federal Wilson Leite Braga, no Ministério da Integração Regional.

A região onde está sendo construída esta barragem é uma das mais sofridas do município e ali não existia, até o momento, nenhum açude ou barragem que pudesse minorar a constante falta de água, principalmente no período de grandes estiagens.

Esta barragem consolida a redenção do sul do município onde será implementado um modelo de desenvolvimento que irá beneficiar centenas de famílias que até então viviam à margem de qualquer perspectiva de crescimento.

O prefeito Carlos  Antonio, juntamente com auxiliares fizeram uma visita a obra na última quarta-feira e se diz vitorioso com a construção do açude e que será a obra mais importante do seu governo.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO 4 – Nº 190 (2 A 8/08/2002)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *