10º Baile do Reencontro será animado pela banda Caribbean Kings de Fortaleza


Realizou-se com sucesso no último sábado (19/05) à noite no CDL de Cajazeiras, o Coquetel de Lançamento do 10° Grande Baile do Reencontro, numa parceria da AC3 com o Rotary Club da Terra do Padre Rolim.

Após a composição da mesa pelo Presidente da AC3, Mário Cartaxo, os Diretores, Josias Farias Neto, Ricardo Bandeira de Melo e o Presidente do Rotary, Raimundo Júnior Alves Viana, foi apresentado inicialmente um Clipe em Data Show, do Grupo Musical para animar a Festa, considerada a melhor Orquestra Banda de Baile de Fortaleza, Prêmio Top of Quality Brazil/2011, a internacional, Caribbean Kings. Para dar visibilidade aos valores da Terra, teremos também a participação, em caráter especial, de Big Boy e Banda.

Projeto básico
Dando seqüência ao Evento, o Diretor de Políticas Públicas da AC3, Josias, apresentou o Projeto Básico do 10° Grande Baile do Reencontro – A Festa Nota 10, com o tema, Uma Noite Caribenha em Cajazeiras, dentro da Programação da Semana do Município. No decorrer da exposição, abriu um parêntese para Ricardo Bandeira, exibir de forma didática um Piloto do Convite para a Festa, construído de forma criativa e diferenciada. Posteriormente, repassou cinco protótipos para os presentes. Esta versão preliminar do Convite do 10º Baile do Reencontro, foi elaborado pelo Designer Gráfico, Gláuter Gomes, de Fortaleza, aliado incondicional da AC3, presente na ocasião.

Resgate histórico
A referida Confraternização dos cajazeirenses e cajazeirados, será realizada no próximo dia 18 de agosto (sábado), às 22h, no Club Campestre, em alusão ao Dia da Cidade. Terá como objetivo maior, proporcionar que seja intensificada a mobilização em prol da concretização do Projeto Intregrado do Entorno do Açude Grande, cujo Edital e o Termo de Referência encontram-se concluídos, através da contratação do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Departamento da Paraíba, por parte da AC3, com saldo dos dois Bailes do Reencontro anteriores.

Parcerias e princípios
Será buscada a ampliação de parcerias, nas áreas: Institucional (Prefeitura Municipal – Secretaria da Cultura), Sociedade Civil (Rotary, CDL, Lions, Maçonaria, Campestre, AC2B e Tênis Club) e Iniciativa Privada (10 Empresas do município).

Enfatizou-se a exemplo dos anos anteriores, o fiel cumprimento, no decorrer de todo o processo, dos princípios básicos que regem a Associação: Gestão Compartilhada, Profissionalismo, Transparência e Caráter Plural.

Ações inovadoras
Dentre as inúmeras ações operacionais, distribuídas em atividades, básicas, de suporte, mídia e ornamentação, na apresentação do Projeto, deu-se um destaque todo especial, as seguintes ações inovadoras:

  • Apresentação de um Piloto do Convite, personalizado e diferenciado para a Festa, abrigando inclusive um CD, com músicas inéditas executadas pela Banda Caribbean Kings;
  • Realizar homenagem com a outorga da Comenda Padre Rolim, conferida pela AC3, em retribuição aos relevantes serviços prestados as iniciativas da Entidade, aos Empresários, José Nello Zerinho Rodrigues, José Cavalcante e José Antônio de Albuquerque;
  • Realizar Coquetel de Lançamento (apresentação de clipe da Banda, música ao vivo e repasse de kit com dois CD do Caribbean Kings a todos os participantes);
  • Incluir nas Cartas aos convidados, impedimento nas reservas de mesas para evitar retrabalho nos últimos dias antecedendo o Baile e transtornos com possíveis desistências;
  • Afixação de outdoors e faixas em locais estratégicos;
  • Indicar traje no Convite;
  • Ornamentação diferenciada e original, condizente com o tema do Baile – Uma Noite Caribenha em Cajazeiras – A Festa Nota 10;
  • Contratação de dançarinos para intensificar animação do Baile;
  • Fotografias nas mesas para postagem em sites;
  • Depois de 4h seguidas da Festa com Caribbean Kings, desenvolver a 2ª etapa com Big Boy e Banda, realizando encerramento puxando uma carreata até a Praça João Pessoa, testando a resistência dos foliões, para participarem a partir das 10h do domingo de um churrasco no Tênis Club, que está sendo idealizado em conjunto com nossa co-irmã, a AC2B, com animação puxada pelo Grupo Musical, Os Bembens, formado por conterrâneos radicados em Brasília.

Para encerramento em grande estilo, logo após a apresentação, foi feita uma nova exibição do clipe da Caribbean Kings e o jovem Ivanildo assumiu com seu grupo, a sessão de música ao vivo, regada com um farto coquetel. Promoveu-se a distribuição aos participantes, de um kit com dois CD da Banda.

Finalmente, recomendamos acessar os Sites do Canal Noite e da Banda Caribbean Kings, para respectivamente ser comprovada a descontração e o sucesso do Coquetel de Lançamento, bem como a excelência da Orquestra Banda escolhida a dedo para o 10º Grande Baile do Reencontro – A Festa Nota 10, sob a temática, Uma Noite Caribenha em Cajazeiras.

POR JOSIAS FARIAS, DIRETOR DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA AC3

1 Comment

  1. Avatar
    SALES FERNANDES
    25/05/2012

    Me animei todo quando soube da boca do companheiro Josias da coirmã ac2b, de que o Baile do Reencontro deste ano seria animado pela Extraordinária Banda Tuaregs de João Pessoa, que fez grande sucesso e marcou época nas tradiocionais Semanas Universitárias de Cajazeiras.
    De uma hora pra outra surge essa Banda de Fortaleza que não tem nenhuma identificação com a nossa cidade. Me desculpem, mas como esta festa não é passível de sugestões, ela começa a perder algumas das finalidades para qual foi criada,que no meu humilde entendimento deve ser um misto de Reencontro e Reviver o Passado Bom.
    Menos mal que teremos Big Boy e anos 60, pois acho que nossa cultura não tem nada a ver com o Caribe.
    De todo modo desejo sucesso aos organizadores, afinal de contas vale a intençao do Reencontro. Eu particularmente, nunca mais darei nenhuma sugestão, pois já entendí que as minha idéias de nada valem.

    Saudações Carrazeirenses!

    Sales Fernandes.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *